segunda-feira, 12 de maio de 2008

Em um dia qualquer do ano de 2006 suportando os festejos da Copa Mundo.

Somos todos Verde-Amarelo?
Por H. Lima
Estudante do Curso de Gerografia da UFES

Em dias de medo, bloqueio de sinais de celulares nas cadeias e caixotes de lata com rodas usados pra carregar gente sendo incendiados, não quero ter a mesma cor que muitos outros se orgulham de ter.

A monocultura assassina a região norte do meu estado e a passos não muito curtos avança para outras regiões do Espírito Santo e todos são verde-amarelos.

Minha universidade, que está sucateada pelo neoliberalismo, promoveu um congresso internacional excludente e este e muitos de seus participantes são verde-amarelo.

O futuro do Estado dorme sob as marquizas abraçado com uma lata de coca-cola cheia de cola e o Estado é verde-amarelo.

Pelas avenidas vejo a intolerância e desrespeito de motoristas para com pedestres e vice-versa, e estes também são verde-amarelo.

Nas salas de aula muitos professores tentam te adestrar para tornar-se mais uma peça bem acabada apta a realizar sem questionar, os ditados do mercado e ele é verde-amarelo.

Posso ser considerado retrogrado, reacionário e até não patriota pra você, adjetive-me como quiser, classifique-me como quiser, dê-me a cor que você quiser, só não quero ser verde-amarelo.

Um comentário:

Vanessa disse...

Lamento em informar, mas lendo esse texto me deu a certeza de que você é o mais se não, o único verde e amarelo entre todas as pessoas citadas.